Na última sexta-feira (28/03), Cordeirópolis, no interior de São Paulo, sediou uma formação do programa #TamoJunto2.0, uma iniciativa baseada em evidências científicas que busca prevenir o consumo de álcool e outras drogas entre adolescentes.
O #TamoJunto2.0 consiste em um programa de 12 aulas estruturadas, que será implementado para estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental II na rede estadual de ensino. O programa incentiva práticas saudáveis, previne comportamentos de risco e fornece subsídios para políticas públicas voltadas ao bem-estar juvenil.
A formação foi conduzida pela Dra. Clarice Madruga, coordenadora do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), contou com a participação de professores, além de profissionais da educação, saúde e promoção social. O evento também teve a presença de pesquisadores do projeto Prev.Action da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
A coordenadora do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, Dra. Zila Sanchez, participou da abertura da formação, destacando a importância da prevenção baseada em evidências.
Com essa iniciativa, Cordeirópolis fortalece sua rede de prevenção e amplia o acesso dos adolescentes a informações e habilidades essenciais para uma vida mais saudável e segura.

